Arquidiocese de Manaus

Imagem de São José inicia a peregrinação na Região Episcopal N. Sra. Aparecida

Na noite desta quinta-feira (29/04), a Região Episcopal N. Sra. Aparecida. deu início a peregrinação da Imagem de São José em destaque o Ano de São José “Patres Corde”. A celebração Eucarística aconteceu na Área Missionária Santa Clara (AMSC) de Assis setor Padre Pedro Vignola com inicio às 19h presidia por Dom José Albuquerque,  bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus e bispo referencial desta Região Episcopal. Concelebraram os padres Joseleitos Pe. Amado Alves SJC vigário, Pe. Enésio Severino da Silva SJC pároco da AMSC, e o convidado também Joseleito de Cristo Pe. Jailson Félix da Silva SJC, pároco da Área Missionária São Paulo Apostolo, auxiliados pelo diácono Francisco Pina.

 A imagem peregrina foi recebida por toda AMSC contando com a participação de todas as cinco Comunidades. Em sua homilia Dom José ressaltou a importância da imagem de José como padroeiro dos trabalhadores e da família. “Começamos a peregrinação da imagem de São José aqui por estás duas áreas missionárias porque aqui temos os padres Joseleitos que tem como patrono São José” em seguida Dom José passou a palavra ao pároco Pe. Enésio, que em algumas palavras contou um pouco da história da Congregação Sociedade Joseleitos de Cristo, a qual faz parte e que tem como fundador Pe. José Gumercindo.

Uma historia muito bonita “se abordava o aspecto bonito, humilde, simples e trabalhador”. Depois, em uma encenação dos jovens da comunidade, foi apresentado a Sagrada Família com um belo canto. A programação continua no dia 30 com a Santa Missa e dia 1º de Maio haverá a carreata com concentração  às 17h na  Comunidade Santa Clara, percorrendo as demais comunidades até chegar a Comunidade de São José e em seguida acontece a Santa Missa dos trabalhadores. A Imagem peregrina fica na área até dia 16 de maio quando será entregue a Área Missionária São Paulo Apostolo.

Informações e fotos: Pascom AMSC



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *