Arquidiocese de Manaus

SARES promove live sobre Pacto pele Vida e pelo Brasil

O Pacto pela Vida e pelo Brasil é um manifesto pela atual crise sanitária, econômica, social e política agravada com a chegada da Covid – 19 . Diversas entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a Comissão Arns e Academia Brasileira de Ciências – ABC, a Associação Brasileira de Imprensa – ABI e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, assinam o documento.

O coordenador do Serviço Amazônico de Ação Reflexão e Educação Socioambiental – SARES Padre Paulo Tadeu, destaca os quais bandeiras contidas no Pacto Pela Vida e Pelo Brasil.

Mais de um ano se passou desde o início da pandemia do novo coronavírus.
O Pacto afirma que a realidade exige de todos, em especial dos representantes princípios de humanidade e solidariedade.

De acordo com o professor associado do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Gilson Gil, os principais impactos que a sociedade deverá enfrentar a médio e longo prazo com a pandemia, é o desemprego.

Segundo o sociólogo, a melhoria econômica será um desafio, se não houver uma retomada econômica sustentável.

O SARES promove nesta quinta-feira, 29 de Abril, o ato “Construindo o Pacto pela Vida e pelo Brasil na Amazônia”. A programação terá a participação da Presidente do Conselho do Leigos e Leigas, Patrícia Cabral, Presidente da Comissão de Relações Internacionais, Helso do Carmo Ribeiro, Coordenadora dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno –  COPIME, também Conselheira Indígena no Conselho Estadual de Saúde –  CES/AM, Marcivana Sateré Mawé e do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

A atividade acontece ás 10h da manhã com transmissão pelo Facebook: @saressj.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *