Arquidiocese de Manaus

Celebração em honra a São Jorge será realizada com 30% da capacidade de público em Manaus

A igreja celebra nesta sexta feira, 23 de abril, a Solenidade de São Jorge Mártir. Um santo tradicionalmente venerado em todo o mundo.

A bandeira da Inglaterra leva a cruz do Santo, no Brasil é patrono do estado do Rio de Janeiro, além de ser padroeiro do Corinthians, time de futebol.

São muitos os devotos e graças alcanças pelo Santo Guerreiro. A turismóloga e agente da Pastoral da Comunicação na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Natália Mêne, destaca o que viveu em 2014 com o seu sobrinho Aluney Elferr Júnior.

Natália conta com emoção sobre a data do transplante, 23 de Abril, dia de São Jorge. Muito católica e muito devota a vida dos Santos, contou imediatamente ao Vigário Paroquial na Paróquia de São Jorge em Manaus Frei Faustino Fernandes, sobre a graça alcançada.

 Em Manaus a Paróquia de São Jorge tem 64 anos de existência e fica localizada na zona oeste, no bairro que também leva o nome do padroeiro.

Neste ano o festejo tem como tema: São Jorge é missão e lema : Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos, tirado do livro Atos dos Apóstolos, capítulo 4, versículo 20.

Pelo segundo ano consecutivo os festejos serão realizados de forma reduzida presencialmente, mas apesar disso a espiritualidade e os momentos de reflexão estão mantidos, afirma o pároco, José Maria Botelho.

A igreja ficará aberta durante todo o dia para que os fiéis possam fazer suas preces e agradecimentos. Hoje ás 5h30 da tarde,  será realizado um momento de oração. Ás 7 horas da noite será realizada a Santa Missa com apenas 30% da capacidade de público, é obrigatório manter o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel 70%.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagens: Natália Mêne e seu sobrinho Aluney Elferr Júnior.



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *