Arquidiocese de Manaus

Dom José Albuquerque destaca participação na 58° Assembleia Geral da CNBB

A Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, aconteceu com a participação de cardeais, arcebispos, bispos diocesanos e auxiliares, coadjutores, além dos bispos eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja que são convidados.

Cerca de 30 assuntos foram discutidos durante a assembleia, entre eles as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, o ano vocacional que está previsto para 2023, os anos temáticos convocados pelo Papa Francisco, o ano de São José e Família Amoris Laetitia, além da criação de um novo regional, a pandemia do novo coronavírus, entre outros temas.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus Dom José Albuquerque, participou da assembleia. Segundo ele a programação contou com a participação de 400 pessoas, momento vivido pela primeira vez em formato digital.

“Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”, foi o tema que norteou a assembleia este ano.

Dom José recomenda aos coordenadores de pastorais, movimentos, serviços, organismos e de comunidades em geral que continuem em comunhão e a serviço da evangelização.

Todas as coletivas de imprensa realizadas durante a assembleia com a participação dos bispos, estão disponíveis no facebook e youtube da CNBB.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *