Arquidiocese de Manaus

Em coletiva de imprensa da 58°Assembleia da CNBB, Dom Leonardo Steiner destaca segunda onda da pandemia em Manaus

Manaus foi pauta durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, terceiro dia de Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, destacou momentos vividos pela população durante o pico da segunda onda da pandemia em meados de janeiro e fevereiro em todo o estado, em particular, a capital onde o índice foi maior.

O arcebispo destacou ainda a solidariedade da população e do exterior. Foram 400 cilindros doados e mais de 80 mil famílias assistidas por cestas básicas.

Durante a pandemia a igreja de Manaus, buscou atender as comunidades indígenas, os catadores, pessoas em situação de rua e os migrantes que aqui vivem. 

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos bispos brasileiros, desejando encorajamento e força diante os desafios. Em um trecho o pontífice ressalta o momento difícil da pandemia no país e um caminho de superação;  “A nossa fé em Cristo Ressuscitado nos mostra que podemos superar esse momento trágico. Nossa esperança nos dá coragem para nos reerguemos.

Todas as coletivas de imprensa com a participação dos bispos está disponível no facebook e youtube da CNBB.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *