Arquidiocese de Manaus

Pastoral Familiar do Regional Norte 1 Amazonas e Roraima, destaca as expectativas sobre a 58ª Assembleia Geral da CNBB

A 58° Assembleia Geral dos Bispos do Brasil este ano acontece em formato digital. Pastorais, movimentos e organismos da igreja no Brasil  que não estão inseridos na assembleia, tem acompanhado a transmissão das coletivas de imprensa via redes sociais.

A Pastoral Familiar do Regional Norte 1 Amazonas e Roraima, coordenada pelo casal Manoel e Vanda Ramos, destacam as expectativas a cerca da reunião, já que o tema “ Família” também está inserido entre as discussões com a Encíclica do Papa Francisco, Amoris Laetitia.

Segundo o coordenador da Pastoral Familiar, Manoel Ramos, o desejo é de expandir a Pastoral Familiar e inserir em igrejas que ainda não a tem.

Vanda Ramos ressalta que é necessário animar as famílias que passam por momentos de desesperança.

O terceiro dia de assembleia foi discutida a formulação de um novo estatuto para a CNBB. Uma necessidade sentida pelo episcopado para dar respostas novas e encontrar novos modos de exercer a missão, com mais assertividade e eficiência.

Foram discutidos ainda a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, a inclusão ou alteração de datas de celebrações dos santos no calendário litúrgico do Brasil, e a apresentação de um texto que posteriormente será enviado ao Prefeito da Congregação para os Bispos.

A assembleia ocorre até o dia 16 de outubro em formato digital.

Ouça a matéria completa:

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *