Arquidiocese de Manaus

Segundo dia de Assembleia Geral da CNBB aborda análise de conjuntura social, política, econômica e cultural no Brasil

A  segunda Coletiva de Imprensa da 58ª Assembleia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil, realizada nesta terça-feira, 13 apresentou a análise de conjuntura social, política, econômica e cultural feita a partir de um grupo de especialistas convocados pela CNBB. Eles produzem análises, com rigor científico, a partir da visão de diferentes campos de conhecimento.

Outro assunto abordado foi a 6ª Semana Social Brasileira, uma iniciativa da CNBB, por meio da Comissão para a Ação Sociotransformadora, com desenvolvimento ativo das pastorais sociais da Igreja Católica, dos movimentos  populares do campo e da cidade, de organizações da sociedade civil, igrejas cristãs, povos indígenas e comunidades tradicionais.

Durante a coletiva de imprensa, o Bispo de Carolina, Maranhão e Presidente da Comissão de análise e conjuntura social, Dom Francisco Lima Soares, explanou a participação da equipe na assembleia trazendo a tona os problemas sociais vividos no mundo inteiro durante os últimos anos.

O Bispo da Prelazia de Itacoatiara e Membro da Comissão Episcopal para a Ação Sócio Transformadora, Dom José Ionilton Lisboa,  destacou os pontos tratados durante o relatório abordado no primeiro dia de assembleia.

Dom José Ionilton ressaltou o avanço do desmatamento na Amazônia Legal Brasileira durante a pandemia da Covid 19 e a motivação de instâncias do Governo Federal.

Também foi aprovada a realização do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil em 2023, onde será comemorado os 40 anos do primeiro ano temático dedicado a vocação. A proposta foi debatida na manhã desta terça feira durante a assembleia que acontece em formato digital.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *