Arquidiocese de Manaus

Exortação Apostólica Amoris laetitia, é uma carta de amor do Papa às famílias

Amores Laetitia quer dizer “ A Alegria”. A exortação que foi publicada em 8 de abril de 2016, possui nove capítulos e tem como base os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a Família ocorridos em 2014 e 2015,  tem o objetivo de colocar a família como protagonista na atenção pastoral da igreja. São propostas de ações para serem realizadas dentro de cada lar.

O Papa Francisco no início da exortação, destaca que o livro deve ser lido com calma, de forma reflexiva e que seja um livro de cabeceira onde a gente possa se encontrar nas vivências do dia á dia.

De acordo com o coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar, Francisco Nascimento, a família ainda é um dos objetivos da juventude atualmente.

Junto à reflexão da exortação, o próprio Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem oferecido subsídios de aprofundamento da Amoris laetitia para ajudar diretamente as famílias a enfrentar as alegrias e as dificuldades do dia a dia.

Em 2022 acontece o Encontro Mundial das Famílias em Roma onde serão abordados os temas como: Vocação e Santidade Matrimonial.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

Imagem: Vatican News



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *