Intenção de oração do Papa Francisco para o mês de abril, pede que a igreja reze contra a desigualdade

Todos os meses o Papa Francisco tem uma intenção de oração onde ele pede que a igreja reze em comunhão com ele. Neste mês de abril o pontífice trouxe o tema da desigualdade.

Em um vídeo publicado no site Vatican News, o Papa pede pelos direitos humanos e seus defensores.

“Para defender os direitos humanos fundamentais é preciso coragem e determinação. Refiro-me a opor-se ativamente à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, de direitos sociais e do trabalho. Lembrem-se que os direitos humanos fundamentais não são iguais para todos. Há pessoas de primeira, de segunda, de terceira e de descarte. Não, têm que ser iguais para todos.”

Segundo o Cientista Político Carlos Santiago, o Brasil vive duas grandes pandemias, a da Covid 19 e da desigualdade.

A união entre a classe política e a classe brasileira é o ponto fundamental para um país igualitário, afirma o cientista.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948, foi o primeiro documento legal a estabelecer a proteção universal dos direitos humanos fundamentais.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar