Católicos vivem o maior acontecimento da igreja, a Ressurreição de Cristo

A igreja viveu nos últimos dias o tríduo pascal que é a condenação, morte e ressurreição de Jesus. Para a igreja católica este é o acontecimento mais importante que celebramos.

No Domingo de páscoa se inicia um outro período que é chamado de Tempo Pascal. Este tempo vai desde o Domingo da Ressurreição até o Domingo de Pentecostes, sétimo domingo após o Domingo da Páscoa.

Para o apresentador do Programa Água Viva da Rádio Rio Mar, Roberto Almeida, a Páscoa é a Vitória sobre a morte.

Comumente reunimos a família para celebrar o Natal e o Ano Novo que chega e não temos o costume de celebrar a páscoa. Mas é importante ressaltar que este momento é de muita festa e alegria, e vale uma grande comemoração.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Pe. Danival Lopes, destaca como era celebrada á Páscoa do povo Judeu.

A Páscoa é a libertação do povo de Deus, ressuscitamos em cristo como mulheres e homens novos.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar