Arquidiocese de Manaus

Arcebispo celebra a ressurreição de Cristo em missa de Páscoa na Catedral

Na manhã de 4 de abril, o arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, presidiu a solenidade de Páscoa ocorrida às 7h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Concelebrou o pároco, Pe. Hudson Ribeiro auxiliados pelos diáconos Ruzeval Cardoso e Edson Ferreira. Devido a pandemia da Covid 19, a celebração aconteceu com apenas 30% da capacidade total do público, mas foi transmitida ao vivo pela TV Encontro das Águas e pela Rádio Rio Mar FM 103,5 e Castanho FM 103,3.

A celebração foi a primeira das três celebrações previstas para acontecer durante este dia e que representam um momento especial para todo cristão, marcando o fim da Semana Santa com esta solenidade onde se comemora a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, que venceu a morte e nos trouxe a vida.  “Como é bom podermos celebrar a ressurreição de Jesus e assim poder vislumbrar a nossa própria ressurreição. Como é bom estarmos reunidos como igreja, em torno da Palavra e do Pão, para podermos agradecer a Deus, o dom da vida nova e o direito à esperança que Jesus nos conquistou”, disse Dom Leonardo ao fazer a saudação inicial.

Apesar do número limitado de pessoas, a celebração foi bem participativa e emocionante, em sua homilia Dom Leonardo salientou a importância de “remover as pedras e deixar o coração livre”, como ensinamento principal daquele que venceu a morte. Dom Leonardo também frisou mais uma vez na esperança que nos próximos anos, todas as atividades da arquidiocese, como procissões, via sacras, missas presenciais possam voltar acontecer como nos outros anos antes da pandemia. “Em nome dos nossos bispos auxiliares e eméritos desejo a todos uma feliz páscoa e esperamos no próximo ano voltar as nossas celebrações como sempre foi realizada na nossa arquidiocese, Deus seja louvado”, concluiu o arcebispo. 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *