Arquidiocese de Manaus

Missa dos Santos Óleos será realizada apenas para o clero Arquidiocesano e representantes de pastorais e movimentos

A Missa do Crisma é realizada na Quinta-feira Santa na Catedral de cada Diocese. Durante a celebração acontecem dois pontos importantes como a Benção dos Santos Óleos, são eles: os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo. Também acontece Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo.

Este ano o momento será restrito aos padres, diáconos, e alguns convidados leigos.  O pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, Pe. Hudson Ribeiro, traz detalhes de como ocorrerá a programação.

Durante a noite acontece a  Missa da Santa Ceia do Senhor, onde também acontece a Instituição da Eucaristia,  não haverá o rito do Lava-Pés e a adoração ao Santíssimo Sacramento acontecerá em pouco tempo.

Na Arquidiocese de Manaus, todas as suas 59 paróquias e 34 áreas missionárias celebrarão a Semana Santa, cada uma com seus horários próprios (a ser consultado diretamente com cada uma).

As celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação, Rádio Rio Mar FM 103,5, TV Encontro das Águas e redes sociais da catedral.

Você encontra a programação no site da arquidiocesedemanaus.org.br.

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *