Arquidiocese de Manaus

Religioso destaca a importância da verdadeira páscoa na vida das crianças

Quando se fala a palavra Páscoa para uma criança, geralmente ela remete a ovos de chocolate. A data, como também acontece no Natal é confundida do real sentido para um desejo digamos que “superficial”. A Páscoa nada mais é do que celebrar a morte e ressureição de Jesus Cristo, o maior momento vivido pelos cristãos católicos.

Há muitas maneiras de celebrar a Páscoa com as crianças, em família e em casa. Neste período de pandemia a igreja nos convida a vivermos como nas primeiras comunidades cristãs, onde esses ritos eram realizados nos lares.

O Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge, Frei Faustino Fernandes é responsável pelo “Espaço Criança” na Revista Arquidiocese em Notícias que é publicada mensalmente. O conteúdo trata-se de uma conversa entre o Frei e as crianças, onde ele ensina sobre assuntos históricos e atuais da igreja.

Segundo ele, os momentos que mais chamam a atenção das crianças é o domingo de ramos e o domingo de páscoa.

Frei Faustino ressalta a Páscoa como um momento de confraternização e explica porque o mercado usa o ovo de chocolate para chamar a atenção da criança, além de orientar que o que se tem em casa também pode ser utilizado para a evangelização dos pequeninos.

As atividades lúdicas auxiliam no processo de aprendizagem da criança na educação infantil, pois trabalham a atenção, a imaginação, os aspectos motores e sociais, visando o pleno desenvolvimento da criança que aprende de forma significativa tornando o ensino de qualidade.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *