Arquidiocese de Manaus

Semana Santa em 2021 terá programação aberta, mas com restrição de número de pessoas

A Semana Santa é um período de muitos significados, rica de celebrações de uma espiritualidade centrada na pessoa de Jesus Cristo, uma vivência da paixão, morte e ressurreição do Filho de Deus, cumprindo aquilo que foi anunciado pelas escrituras. Inicia com a missa no Domingo de Ramos, seguido de celebrações penitenciais, das missas dos Santos Óleos e da Santa Ceia (quinta-feira), Celebração da Paixão do Senhor (sexta-feira), Vigília Pascal (sábado), e a Páscoa (domingo), dia santo mais importante da religião cristã, pois Jesus Cristo ressuscita e dá a salvação à humanidade.

A celebração do Crisma ou Santos Óleos será restrita aos padres, diáconos, e alguns convidados leigos; a missa da Santa Ceia não terá o rito do Lava-Pés e a tradicional procissão da Via-Sacra e Senhor Morto não acontecerão

Na Arquidiocese de Manaus, todas as suas 59 paróquias e 34 áreas missionárias celebrarão a Semana Santa, cada uma com seus horários próprios (a ser consultado diretamente com cada uma).

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição possui também uma programação que conta com a presidência do arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, conforme segue:

2021 – ORIENTACOES PASTORAIS 18 SEMANA SANTA_20.3.2021



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *