Arquidiocese de Manaus

No dia Mundial da Água, Papa pede ações para não desperdiçar e poluir

Papa Francisco destacou em sua mensagem o cuidado que o mundo deve ter com a água, para não desperdiça-la, negligenciá-la ou poluí-la, este é um erro” que ainda hoje se repete.

Mesmo diante de tantos recursos tecnológicos os países mais pobres sofrem com a escassez de água potável. Na encíclica Laudato Sí, o pontífice recorda que a água é um direito básico humano fundamental.

É preciso agir sem demora, observar os desperdícios domésticos, ás poluições a margem dos rios.

Na cidade de Manaus, nossos rios tem passado por um triste processo de contaminação devido à falta de cuidado da população e de uma legislação adequada para os rios da Amazônia.

Segundo o  Doutor em hidro geoquímica e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Sergio Bringel,  águas já estão sendo alteradas e a orla da Cidade de Manaus já se encontra toda contaminada.

O Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES, promoveu na manhã de 22 de março, uma live em alusão ao Dia Mundial da Água. Entre os convidados esteve presente o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Em sua fala, o arcebispo afirmou que trazer presente a importância da água, é falar de esperança.

 Na Sagrada Escritura a água é vista como passagem, aquilo que se abre para as bem aventuranças.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagem: Divulgação 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *