Papa Francisco envia mensagem de condolências pelo falecimento de D. Sergio Castriani


Em nota assinada pelo cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade, enviada através do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambatistta Diquattro, o Papa Francisco  mostrou a Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus, suas condolências pelo falecimento de Dom Sergio Eduardo Castriani, acontecido no dia 3 de março de 2021, expressando seus sentimentos de tristeza e pesar.

Na mensagem, o Papa Francisco, informado do falecimento do Arcebispo Emérito de Manaus e implora para ele o prêmio eterno e exprime sentidas condolências a quantos se beneficiaram da sua solicitude pastoral, na Prelazia de Tefé e na Arquidiocese de Manaus.

O texto destaca que Dom Sergio possuiu uma “existência vivida na adesão coerente e generosa à sua vocação como pai atento às necessidades do próximo e pastor fiel ao Evangelho e à Igreja”, palavras que mostram atitudes presentes na vida e missão de Dom Sergio Castriani. No escrito, o Santo Padre concede ao clero, religiosos e fiéis leigos das Igrejas de Tefé e Manaus a Bênção Apostólica.

 

Colaboração:  Luis Miguel Modino, assessor de comunicação da CNBB Regional Norte 1

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários