Protagonismo jovem e participação política da juventude ganham destaque na igreja católica

No livro do texto base da Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”, o parágrafo 101 afirma que é necessário estimular os jovens a adquirirem mais conhecimentos sobre a elaboração de Políticas Públicas e a participar nesse processo, assumindo seu papel na sociedade.

Segundo o cientista político, Carlos Santiago, o Brasil é o país que possui uma das legislações mais avançadas do mundo.

Dentro desse contexto, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus celebrou 35 anos de caminhada, história e missão no chão amazônico. É uma pastoral com características fortes que acompanha, forma e acolhe o jovem da maneira que ele é, como explica o secretário do grupo, Gabriel Barbosa.

O grupo também está inserido na 10° Assembleia Pastoral Arquidiocesana, no que diz respeito à evangelização da juventude.

Ouça a matéria completa:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura