Arquidiocese de Manaus

Arcebispo mantém suspensas as celebrações e reuniões presenciais até dia 12 de março

No dia 18 de fevereiro, o arcebispo Dom Leonardo Steiner apresentou novo documento com orientações pastorais na qual afirma que a igreja precisa permanecer comprometida e zelosa, mesmo que haja diminuição nos números de contaminados, internações e mortes pelo novo coronavírus. 

Neste, afirma que se deve prosseguir com os cuidados já apresentados em orientações anteriores  e  anuncia que mantém suspensas, até o dia 12 de março, as celebrações e as reuniões presenciais. 

Conforme segue: 

1. As celebrações e reuniões permaneçam suspensas até o dia 12 de março, inclusive;
2. As igrejas, onde for possível, permaneçam abertas para as visitas ao Santíssimo Sacramento e às orações pessoais dos irmãos e irmãs;
3. Seguem as transmissões das celebrações online, presididas pelo presbítero ou ministro da palavra, auxiliado por uma equipe reduzida;
4. As Secretarias das Paróquias e Áreas Missionárias estejam abertas para ajudar na orientação dos fiéis.

O arcebispo também comunicou que as cinzas serão distribuídas ao longo do tempo quaresmal, de modo a favorecer que as cinzas cheguem até os fiéis e sejam distribuídas em celebrações na própria família; e pede que os fiéis busquem junto às suas comunidades, meios virtuais de vivenciar os encontros da Campanha da Fraternidade.

Confira na íntegra!

 

ORIENTAÇOES PASTORAIS 16 _ 18.02.2021__



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *