A solidariedade com o Estado do Amazonas e Roraima continua dando fruto. Desta vez foram 204 cilindros de oxigênio, graças a doação de uma instituição chamada “Cavaleiros de Colombo”, que após uma longa viagem desde Aparecida de Goiânia – GO, por estrada e balsa desde Belém, chegaram em Manaus nesta segunda-feira, 15 de fevereiro.
Imediatamente começou a distribuição dos cilindros de oxigênio em diferentes municípios do interior do Estado do Amazonas, que agradeceram a mediação da Arquidiocese de Manaus e do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos bispos do Brasil CNBB por ter conseguido um item tão importante neste momento.
Desde o início da Campanha do Regional Norte 1 da CNBB “Amazonas e Roraima contam com sua solidariedade”, lançada no dia 15 de janeiro, além de mais de 300 cilindros de oxigênio, tem sido distribuído BIPAPs, concentradores de oxigênio, Equipes de Proteção Individual e material hospitalar.
Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, agradecia a solidariedade da instituição que tem doado os cilindros chegados em Manaus. Ele dizia que “nós agradecemos profundamente a esses irmãos e irmãs que nos enviaram esses cilindros, e aliviar assim todo o momento difícil em que estamos vivendo no estado do Amazonas”.
Também o Secretário Executivo do Regional Norte 1 da CNBB, diácono Francisco Lima, que está realizando o trabalho de coordenação e distribuição da ajuda recebida, junto com a Articuladora da Caritas Regional Norte 1, Márcia Maria de Souza Miranda, agradecia a doação chegada em Manaus, “um insumo tão importante para a vida aqui na nossa região”.
Por Pe. Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1