Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus faz entrega de equipamentos médicos doados pelo Papa

Arquidiocese de Manaus realiza doação de equipamentos médicos (três unidades de Concentradores de Oxigênio e 19 Bipaps) para os municípios que fazem parte da região Metropolitana da Arquidiocese de Manaus, entre eles: Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo (Vila de Balbina), Novo Airão, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba (Distrito de Cacau Pirera) e Manaquiri, além também de uma unidade de saúde na Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Colônia Antônio Aleixo.

A entrega foi realizada pela parte na tarde do dia 11 de fevereiro, no Centro Arquidiocesano São José, onde cada representante dos municípios recebiam os aparelhos das mãos do próprio Arcebispo Metropolitano, Dom Leonardo Steiner, contando com o auxílio de Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus.

“Uma doação dessa é de fundamental importância para salvar vidas e toda ajuda é bem vinda, pois essa com certeza é uma das situações mais delicadas que o interior já passou”, comentou Aila Carla, Secretária de Saúde de Rio Preto da Eva.

O gesto concreto da Arquidiocese aconteceu no Dia Mundial do Enfermo e no dia da festa de N. Senhora de Lourdes intercessora dos doentes. De acordo com Dom Leonardo, as doações são um presente do próprio Papa Francisco.

“No fim de janeiro, nós recebemos algumas doações do Santo Padre que procuramos distribuir para diversas dioceses e hoje, contatamos alguns municípios e oferecemos um ‘presente do Papa’. Eles enviaram os representantes que vieram buscar e assim nós esperamos dar uma contribuição para nossos irmãos que não tem muito acesso à saúde”, disse o arcebispo.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *