Presidência da CNBB emite nota diante dos ataques contra a Campanha da Fraternidade Ecumênica

Diante de ataques realizados contra a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB esclarece, em nota, alguns pontos referentes à realização desta campanha.

O documento reafirma a Campanha da Fraternidade como uma marca e, ao mesmo tempo, uma riqueza da Igreja no Brasil que deve ser cuidada e melhorada sempre mais por meio do diálogo, e  aponta também para a necessidade de cuidar da causa ecumênica.

Sobre o texto-base da CFE deste ano, os bispos afirmam que a publicação seguiu a estrutura de pensamento e trabalho do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), conselho responsável pela preparação e coordenação da campanha da fraternidade em seu formato ecumênico.

No documento, a presidência da CNBB reafirma que a Igreja Católica tem sua doutrina estabelecida a respeito das questões de gênero e se mantém fiel a ela.

No parágrafo final, afirma que apesar de nem sempre ser fácil cuidar das dificuldades levantadas pela realização de uma Campanha da Fraternidade e da caminhada ecumênica e de muitos outros aspectos da ação evangelizadora da Igreja, nem por isso se deve desanimar e romper a comunhão, o que segundo os bispos é uma das maiores marcas dos cristãos.

Confira na íntegra: