Arquidiocese de Manaus

Arcebispo de Manaus recebe doações de respiradores e BiPAPs do Papa Francisco

No dia 31 de janeiro chegou em Manaus 20 concentradores de oxigênio e 50 BiPAPs, resultado da arrecadação de recursos por meio da “Campanha Amazonas e Roraima Contam com a sua Solidariedade”. Dom Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus recebeu os equipementos ao lado do secretário-executivo do Regional, o Diácono Francisco Lima, e  agradeceu a generosidade de tantas pessoas, especialmente a do Santo Padre, Papa Francisco. Segundo o arcebispo de Manaus, os equipamentos recebidos serão enviados para o interior do Estado do Amazonas, “estamos vendo junto aos irmãos das nossas dioceses onde houver mais necessidade”. Dom Leonardo afirmava que “assim, estamos devagarinho, tentando ajudar graças à solidariedade e o amor de tantos irmãos”.

Dom Edson Damian, presidente do Regional Norte 1 da CNBB, também agradeceu de coração, “as contribuições generosas que vieram do Papa Francisco, das dioceses, das congregações, e de muitas pessoas do Brasil e do exterior”. As doações, segundo Dom Edson, “estão sendo enviadas aos municípios do interior onde existem pequenos hospitais que podem atender as pessoas que não estão em estado muito grave”.

Dom Edson Damian também agradeceu a Dom Leonardo, que juntamente com o diácono Francisco Lima, secretário do Regional Norte 1, que estão recebendo e enviando essas doações “de uma forma equitativa e transparente”. O presidente do Regional lembrou que “cada vida é preciosa, é um dom de Deus”, agradecendo a colaboração recebida e fazendo um chamado a “unir nossas forças”.

Informações e fotos: http://cnbbnorte1.blogspot.com/

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *