Comunidade Sementes do Verbo abre inscrições para o Festival de Jovens On-Line

Os preparativos para o Festival de Jovens (FJ) 2021, da Comunidade Sementes do Verbo (SdV), já começaram. Este ano, apresenta o tema “A Gloriosa Liberdade dos filhos de Deus (Rm 8,1)” e será realizado nos dias 12 a 16 de fevereiro, com toda a programação online. O FJ é um evento anual que reúne jovens de todo o Brasil para viverem cinco de dias de encontro com a Palavra de Deus.

Todos os anos, a Comunidade SdV promove o Festival nas Casas de Missão em Palmas (TO) e mais recentemente, na Casa São Francisco de Sales, no Rio do Janeiro. A programação inclui formações baseadas no tema central do evento, momentos de partilha e fraternidade, Santa Missa, Confissão, atividades artísticas, ofícios litúrgicos e muito mais. Durante os cinco dias, os participantes são chamados a viver uma intimidade maior com Deus, fazendo novas amizades e reconhecendo-se como jovens livres e filhos de Deus.

Uma das grandes atrações do Festival também é o “Festival de Música”, que contará com duas fases: uma de seleção e outra de avaliação. A primeira serão as Eliminatórias, que ocorrerá no dia 07 de fevereiro. Nesta etapa, os vídeos inscritos serão submetidos a voto popular no site oficial do Festival e passarão para próxima fase, os oito mais bem votados. Na fase de avaliação, no dia 14 de fevereiro, as músicas receberão uma pontuação que compõe a avaliação de jurados especializados e os votos online.

Com as restrições devido ao Covid-19, a 17ª edição do FJ será pela primeira vez online, uma nova experiência para todos os que participam. Sendo transmitido pela plataforma de formação B-Logos, permitindo que jovens do mundo inteiro também possam  participar. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas pelo site oficial: https://www.festivaldejovens.org para se inscrever no festival de música o link é (https://www.festivaldejovens.org/musica)

Mais sobre a Comunidade Sementes do Verbo

A Comunidade Católica Sementes do Verbo fundada no dia 16 de julho de 2004 em Palmas (Tocantins). A Comunidade está presente em seis países, com diversas casas e missões. Reúne membros de diversos estados de vida (solteiros, consagrados, casais, famílias, padres…). Numa vida doada, a tempo integral a serviço da evangelização. Dinamizados pela Efusão do Espírito Santo, cada um viveu um novo Pentecostes em sua vida, o qual está na origem de muitas das nossas histórias vocacionais, pessoais e comunitárias. Nossa missão é tornar a Palavra de Deus acessível a todos e um dos meios é através do Festival de Jovens, realizado todos os anos nas Casas de Missão.

Texto e fotos colaboração: Equipe de Comunicação Semente do Verbo

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários