Festejos de São Sebastião 2021 propõem reflexões sobre a Pandemia

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, V Campanha Ecumênica   2021 (CF), os festejos do padroeiro dos militares, arqueiros, atletas, infantaria e protetor contra as pestes, pandemias e dos desastres traz como tema este ano: “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14a). A programação acontece entre os dias 11 e 20 de janeiro, na paróquia São Sebastião, Mártir e São Francisco, localizada à rua 10 de Julho, Centro de Manaus, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Igreja.

“Estamos vivendo o drama da situação da pobreza que tem aumentado cada vez mais, sobretudo com a Pandemia, como as pessoas em situação de rua aqui no Centro da cidade. Diante disso, de que maneira nós podemos ser impulsionados pela nossa fé a ter um olhar de misericórdia, compaixão, ternura e o cuidado com a vida dessas pessoas? Reconhecendo, ainda, seus direitos, levando ao encaminhamento para a questão das políticas públicas etc. Que possamos, então, olhar esse dom e compromisso com a vida como uma responsabilidade a partir da nossa fé”, comentou o paróco Frei Paulo Xavier. Ao todo serão 10 dias de festividades com novenas às 18 horas.

Santa Ajuda

Continuamos com a campanha Santa Ajuda paro o restauro da Igreja São Sebastião.  Não será realizado o tradicional arraial e bingão, por isso a colaboração poderá ser feita por meio das através das doações, ofertas e dízimo. Mais informações pelo fone: 994748844 da Secretaria Paroquial.

Programação

Dia 11 –  Tema: Trocando impressões sobre os acontecimentos mais recentes. A conversa do Caminho (Lc 24.17)

Sacerdote: Frei Carlo

Dia 12 – Tema: Em tempos de crise: contemplar a realidade com a agilidade de coração (Lc 24, 25)