Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Sagrada Família do Tarumã celebra festa do padroeiro

Área Missionária Sagrada Família do Tarumã, localizada na Avenida do Turismo, 4011 – bairro Tarumã, recebeu pela primeira vez neste domingo (27/12), a visita do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, que presidiu a Celebração da Festa da Sagrada Família. A Santa Missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Charles Cunha, auxiliados pelo diácono José Messias, sendo realizada dentro dos padrões estabelecidos pela arquidiocese de Manaus que visa a preservação da saúde de todos os paroquianos.

“Família é lugar de encontro, é alegria, esperança e salvação, lugar do aconchego e afago, lugar da nossa primeira experiência de vida e é nela que somos encarnados no mundo. É a primeira realidade humana na qual Cristo quis encarnar e na qual viveu 30 anos escondido. A sagrada família nos revelou uma notícia muito importante, a do nascimento do salvador, do Deus menino que nasceu no meio de nós”, disse o arcebispo em um trecho da homilia.

Com relação aos cuidados com a segurança, os fiéis aprovam todas as orientações tomada pela igreja para evitar a proliferação do Coronavírus. “Graças a Deus a igreja esta sendo prudente com a segurança dos fiéis, e aqui as celebrações estão sendo realizadas dentro das normas, com bancos instalados até na parte de fora e, mesmo no auge da pandemia, Pe. Charles teve a iniciativa de fazer a oração do terço no programa da rádio Rio Mar e muitos fiéis daqui participavam diariamente, isso nos fortaleceu bastante”, disse Luciara Muniz, paroquiana que participa todos os anos dos festejos do padroeiro.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *