Arquidiocese de Manaus

Área Missionária N. Sra. Aparecida celebra 9 anos de evangelização

Neste ultimo domingo (27/12), dia que a igreja comemorou a solenidade da Sagrada Família, a Área Missionária Nossa Senhora Aparecida (AMNSA), localizada na estrada Manuel Urbano, em Cacau Pirera, distrito do município de Iranduba, celebrou seus nove anos de evangelização com uma missa presidida pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo padre Jozinaldo Souza, missionário redentorista que atua na região ao lado do pároco Pe. Cândido Cocavelli.

De acordo com o Pe. Jozinaldo, foi uma celebração muito simples, respeitando todas as normas de prevenção ao Covid e contando com a participação de representantes dos oito núcleos e mais de 60 comunidades que compõem a área missionária ao logo da estrada e regiões ribeirinhas. “Foi uma celebração bonita, com a participação dos leigos e coordenadores da nossa área, com os fiéis usando máscara, álcool em gel e mantendo a distância”, comentou o padre.

A Área foi fundada ainda na gestão de Dom Luíz Soares em 2011, mas a primeira igreja do local comemorou no ultimo dia 20 de novembro, 50 anos de fundação. Atualmente tem como pároco o Pe. Cândido Cocavelli, mas é claro que a ajuda que Pe. Jozinaldo deu também fez uma grande diferença no serviço de evangelização, conforme declarou Miguel Klauck, membro da Equipe Executiva de Pastoral da Área Missionária. “Deixamos um agradecimento especial ao padre Jozinaldo, que soube cativar as comunidades e reerguer os que estavam desanimados na caminhada de fé em virtude da pandemia, é um excelente missionário”, disse.

Segundo Rosa Maria Fonseca, do Conselho Administrativo da Área Missionária, uma parte da programação agendada não foi possível ser realizada em virtude do decreto do governo evitando aglomeração, mas mesmo assim esse é um momento de comemorar todas as conquistas adquiridas com muito esforço e trabalho de todos os leigos e religiosos que já atuaram na região. “A presença da igreja é fundamental em nossa área, agradecemos à Dom Sergio que sempre esteve conosco, ao Pe. Cândido e a todos que contribuíram pois foi muito trabalho comunitário, muito trabalho em mutirão. Nós só temos que comemorar, devido ao decreto do estado, não foi possível fazer o almoço comunitário, mesmo assim não faltou a alegria de comemorar esses nove anos”, explicou Rosa.

Fotos colaboração: graça Hayden e Rosa Fonseca



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *