Área Missionária N. Sra. da Amazônia participa da Campanha Natal Sem fome para Idosos

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) recebeu na manhã desta quinta-feira (17/12), doações de cestas básicas e fraldas descartáveis realizadas pela Área Missionária Nossa Senhora da Amazônia (AMNSA) para a Campanha Natal Sem Fome para os idosos. A entrega foi realizada na área externa da paróquia Nossa Senhora das Mercês, localizada no conjunto eldorado, e contou com a presença de Padre Charles Cunha, administrador paroquial da AMNSA, que fez a benção das entregas e dos agentes de pastoral que fizeram às doações.

De acordo com Socorro Marques, participante do cenáculo Nossa Senhora da Amazônia, foram doados aproximadamente 100 ranchos e 500 fraldas, resultado de uma mobilização articulada pelo padre que movimentou toda igreja a fazer as doações. “Pe. Charles nos motivou muito a nossa comunidade a ajudar os idosos doando um pouco do que tinha, mas nós sempre estamos ajudando as campanhas, recolhendo alimentos que foram distribuídos na igreja Santa Teresa Dávila, lá no Tarumã e também mandamos mais de 100 ranchos para a Área Missionária N. Sra. Aparecida, em Cacau Pirêra, que foram doadas nas regiões ribeirinhas”, comentou.

Para o administrador da AMNSA, José Roque Nunes, atuar em campanhas de ajuda ao próximo, é praticamente uma vocação da AMNSA desde a sua criação e a tendência é continuar ajudando cada vez mais aos mais necessitados. “Esse tipo de atividade só nos impulsiona a fazer mais e mais, nós estamos nos sentindo muito bem e esse gesto nos fortalece enquanto cristão e comunidade, o Cenáculo N. Sra. da Amazônia contribuiu efetivamente,  então esse tipo de ação gera um sentimento de mobilização que você percebe claramente essa vocação para olhar pelo próximo”, disse Roque.

Muito emocionada a coordenadora da PPI, Iara Lanza, agradeceu a todos os que participaram da campanha de forma direta ou indireta e, dessa forma contribuíram para fazer o natal de um idoso mais feliz. “Já estamos muitos meses em isolamento, mas graças a Deus conseguimos encerrar o ano vitoriosos e agradecemos à Área Missionária N. Sra. da Amazônia e a FUNATI, e a todos que doaram com generosidade. A próxima etapa agora convocar os coordenadores paroquiais e de área para separar e contemplar os idosos cadastrados”, explicou Iara.