Arquidiocese de Manaus

Dom Leonardo preside missa solene pelos 79 anos da paróquia Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia, uma das mais tradicionais de Manaus, localizada na Av. Carvalho Leal, 931 – bairro cachoeirinha, celebrou com muita alegria e emoção na noite desta terça-feira (15/12), a missa solene pelos 79 anos de serviço e evangelização na Arquidiocese de Manaus.  A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Leonardo Steiner, concelebrada  pelos freis da Congregação dos Agostinianos Recoletos, Juan Cruz Vicario Corral, Diego Armando Mendez Granados e Jesus Emmanuel Mendoza Ledesma

Entre os presentes na celebração estiveram pessoas (leigos e religiosos) que, ao longo dos anos, fizeram parte da história da paróquia, contribuindo com o seu crescimento de maneira direta ou indireta. “Foi nessa igreja que fui batizada e até hoje frequento às missas, amo essa paróquia”, disse Delma Andreia.  “Santa Rita de Cássia, orai a Deus pelos nossos queridos sacerdotes e nossos paroquianos! Gratidão por fazer parte dessa linda paróquia”, comentou Zilda Benacon.

Além dos devotos da paróquia, também estiveram representantes das cinco comunidades eclesiais e das 32 pastorais e movimentos.  Logo no inicio da celebração, a comunidade fez a leitura de um breve histórico de apresentação da paróquia. “A padroeira Santa Rita de Cássia é uma mulher extraordinária, ela nos indica o caminho da fé e jamais deixou de seguir a Deus, nem na dor e sofrimento. Queremos louvar a Deus por esses 79 anos e pedir a graça de poder celebrar também os 80 anos e, se Deus quiser, estarei aqui”, disse Dom Leonardo durante suas boas vindas.

A celebração terminou com uma bênção de envio para os amigos de Santa Rita que, como gesto de celebração, foram repartir sopa para os pobres nas ruas do centro de Manaus. “A paróquia sempre se preocupou com os mais necessitados, por isso que após essa celebração, um grupo de voluntários vai dar janta para algumas pessoas que vivem na rua. Com esse gesto nós queremos dizer que é possível um mundo melhor e que ainda há esperança”, disse o pároco Frei Juan Cruz. “Agradeço a todos vocês que não vão apenas em nome da paróquia e sim de toda a igreja e saibam que, participar da vida das pessoas mais necessitadas é participar das coisas de Deus” disse o arcebispo ao dar a benção.

Fotos colaboração – Equipe Pascom Santa Rita de Cássia



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *