Arquidiocese de Manaus

CAAC realiza 3ª edição do “Cinema nas comunidades” com exibição de filme em Presidente Figueiredo

Neste último sábado 12 de dezembro, a CAAC, Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura realizou 3ª edição do Cinema na Comunidade e dessa vez o desafio foi ir a Presidente Figueiredo levando duas sessões a primeira infantil com o filme “Estrela de Belém” e na segunda sessão Benhur, para evangelizar através da arte , na paróquia Nossa Senhora Aparecida , onde fomos recebidos pela coordenadora de catequese Srª Waldomira , que ficou muito satisfeita com o projeto de trazer a comunidade para fazer uma atividade já que estavam muito tempo em casa isolados por conta do Covid-19.

O senhor Rômulo vice coordenador da paróquia achou muito importante esse momento para ele e a família que assistiram juntos a 2ª sessão ele disse que ficou muito agradecido em receber o projeto e que gostaria de assistir a outros filmes e que é fundamental esse tipo de evangelização que toca as pessoas e fortalece a comunidade na caminhada da fé através de um filme, uma mensagem de Jesus, disse também que isso é uma semente que dará muitos frutos. Já o Coroinha Moisés de 9 anos disse: que gostou muito da mensagem que o filme trouxe a ele que foi o sofrimento de Jesus. 

“A experiência de levar esse projeto Cinema na Comunidade para lugares mais distantes foi muito gratificante. Poder conhecer pessoas e comunidades nos deixou com muita energia para próximas atividades no ano de 2021. Esse projeto foi uma luz em meio a tantas turbulências e levou um pouco de alegria para as comunidades que fomos nesses três meses com filmes muito especiais e com uma mensagem de fé , perdão e amor”, concluiu Ludimilli Lira, coordenadora da CAAC.

Texto colaboração:  Nathalie Pantoja – Equipe de Comunicação da CAAC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *