Pastoral Carcerária faz série de vídeos sobre tortura nos presídios brasileiros

A Campanha da Fraternidade deste ano nos traz uma temática de humanização. Com o tema “Fraternidade e Vida, Dom e Compromisso e lema: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele, a igreja assume mais uma vez o seu compromisso de valorização a vida, seja ela em qualquer circunstância.

Na Arquidiocese de Manaus a Pastoral Carcerária tem o papel de levar esperança, e além de estar próximos daqueles que estão na escuridão por conta do crime, estão perto das famílias que sofrem a ausência física e a dor daquele erro cometido.

A Pastoral Carcerária Nacional está promovendo uma série de vídeos abordando a missão da pastoral nos presídios do Brasil. A série aborda a busca de um mundo sem cárceres através da evangelização e promoção da dignidade humana com da presença da Igreja nos presídios.

O vice – coordenador da Pastoral Carcerária Manaus, Francenilson Castro, ressalta o desejo da pastoral diante as pessoas que estão em situação de cárcere.

Nos próximos vídeos, a Pastoral Carcerária vai abordar os temas: Tortura no Cárcere – parte 2, Mística e Espiritualidade, Mulher encarcerada, Saúde no cárcere, Prevenção e combate da tortura, Práticas da justiça restaurativa.

Os vídeos contam com tradução na linguagem brasileira de sinais (Libras) e são encontrados no facebook e youtube da Pastoral Carcerária.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar