Paróquia Santa Teresinha celebra a ultima novena das rosas do ano

A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no bairro do Alvorada 2 – Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, realizou na noite desta terça-feira (01/12), a última novena das rosas de 2020. A celebração aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança e foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Kleython Cabral e reuniu todos os movimentos, grupos e forças vivas da paróquia.

A celebração teve início às 19h e era visível o clima de emoção em cada rosto de cada pessoa que estava ali para agradecer a Deus por todas as graças que recebeu neste ano tão difícil de pandemia e isolamento social. Após a procissão de entrada e as boas vindas do padre Kleython, a imagem de Santa Teresinha percorreu o corredor central da igreja sendo conduzida pelos integrantes do Terço dos Homens, ao som da música o segredo de Teresa.

Na sequência, padre Kleython fez a bênção das rosas que depois foram oferecidas por membros da comunidade, acompanhada da oração participativa da assembleia. Já durante a homilia, Pe. Kleython falou de todos os motivos de nossos corações estarem em festa, além de fazer memória dos passos de Santa Teresinha, que o carrega de corpo, alma e coração, e também falou do tempo do advento e com ele a esperança de um mundo melhor, com pessoas melhores.

“O grande intuito da nossa vida é conhecer, amar e reconhecer a pessoa de Jesus, pois se nós temos Jesus, nós temos tudo, pois Ele é o maior presente da nossa vida. O corona nos mostrou que nós não somos nada, por isso o amor a Jesus tem que ser maior que todas as coisas e a nossa tarefa de cristão é correr atrás de Jesus, mesmo que não veja e nem sinta, Santa Teresinha não encontrou no convento somente coisas boas, mas nos ensina que o pequeno pássaro tem que prosseguir, mesmo que não esteja vendo o Sol, porque em algum momento a tempestade vai passar”, disse o vigário.

Após a comunhão foi realizada a consagração a Santa Teresinha e o sorteio de uma imagem da padroeira entre os participantes da celebração. Depois da consagração, os comunitário fizeram a entrega aleatória das rosas na assembleia, um momento de muita emoção para todos aqueles que receberam as rosas de Santa Teresinha de maneira espontânea. Antes de terminar a celebração, foi realizado o canto de consagração em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da Arquidiocese de Manaus e do estado do Amazonas.

O segredo de Teresa

Antes da benção final, padre Kleython fez questão de apresentar o compositor da música O Segredo de Teresa, um lindo hino de louvor e agradecimento à Santa das Rosas, tendo como autor um fruto da própria paróquia chamado Valdo Aleme, mais conhecido pelos amigos da comunidade como ‘Cacau’. De acordo com o autor, a música foi composta para um festival de música da paróquia na década de 90 e, 30 anos depois, vai ganhar uma versão como uma nova roupagem.

“Fico muito emocionado ao falar dessa música que fizemos há muito tempo para participar de um festival de música da PJ e ficou como presente para paróquia. Tem muitos locais que querem cantar essa música, mas em nenhum lugar ela se torna tão especial como é quando é cantada aqui. Estamos finalizando um clipe com uma nova roupagem dessa música que em breve estaremos lançando”, disse o compositor.

Fotos colaboração: Ana Flávia Moreira – Pascom Santa Teresinha