CAAC realiza 2ª edição do “Cinema nas comunidades” com o filme Marcelino Pão e Vinho

A Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC) promoveu na tarde deste sábado (28/11), a 2ª edição do projeto Cinema nas Comunidades, que foi realizada no são paroquial da Paróquia Sant´Ana, localizada à Rua 14, nº 40 – Conjunto Hiléia I, bairro Redenção. O filme escolhido foi Marcelino Pão e Vinho, um filme espanhol de 1955 baseado em um livro de José Maria Sanchez, que tem o objetivo de transmitir às crianças, as crenças e os dogmas da fé católica, e ensinar-lhes sobre a vida e sobre a religião. E é claro que, como toda sessão de cinema, não faltou pipoca e guaraná.

De acordo com Lucas Araújo, da subcomissão de eventos da CAAC, o objetivo do projeto é entretimento e socialização, além de trabalhar a arte das crianças aos adultos. “A CAAC trabalha a arte nas comunidades e o cinema é uma arte que aproxima às pessoas, faz com que as pessoas sonhem e viagem sem sair do lugar, por isso escolhemos o filme com muito carinho e, antes de exibir na comunidade, tem que ser primeiro aprovado pelo padre. A gente esta tendo uma resposta das comunidades, a 1ª edição foi na paróquia de Santa Luzia e agora aqui, mas toda arquidiocese pode participar, basta ligar para o número 98438-1538, é gratuito”, disse Lucas.

Segundo Ludimilli Lira, coordenadora da CAAC, a próxima edição do projeto já tem data marcada e vai acontecer fora de Manaus. “Devido ao processo de pandemia que nós vivemos, às pessoas ficaram muito isoladas e essa foi uma forma de trazermos um pouco mais de diversão nas atividades da igreja, por isso nós já temos algumas sessões agendadas e a próxima será no dia 12 de dezembro em Presidente Figueiredo, na paróquia N. Sra. Aparecida, onde faremos duas sessões, uma para as crianças que vai começar às 17h com a animação “Estrela de Belém” e a segunda às 19h com a nova versão do filme “Ben-Hur”, explicou a coordenadora.

Comemorando três anos de existência

A CAAC foi fundada oficialmente em 19 de novembro de 2017, quando recebeu as bençãos de Dom Sergio durante a missa de Ação de Graças pelos 63 anos da Rádio Rio Mar, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (igreja da Matriz). No decorrer desses três anos, a CAAC já deu alguns frutos, como: realização do 1º Congresso de Artistas Católicos (CONAART); realização do Seminário Redes Sociais e a Igreja Católica; Adoração bimestral ao Santíssimo; Friends Day; Lançamento do livro sobre as Diretrizes Gerais da CAAC; inicio das oficinas de Teatro e Dança, Exposição de Artes Visuais Católicas contemplando pinturas, Ilustrações, quadros, Design, Fotografia, esculturas, Projeto Cinema nas Comunidades, entre outros.