CAAC realiza 2ª edição do “Cinema nas comunidades” com o filme Marcelino Pão e Vinho

A Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC) promoveu na tarde deste sábado (28/11), a 2ª edição do projeto Cinema nas Comunidades, que foi realizada no são paroquial da Paróquia Sant´Ana, localizada à Rua 14, nº 40 – Conjunto Hiléia I, bairro Redenção. O filme escolhido foi Marcelino Pão e Vinho, um filme espanhol de 1955 baseado em um livro de José Maria Sanchez, que tem o objetivo de transmitir às crianças, as crenças e os dogmas da fé católica, e ensinar-lhes sobre a vida e sobre a religião. E é claro que, como toda sessão de cinema, não faltou pipoca e guaraná.

De acordo com Lucas Araújo, da subcomissão de eventos da CAAC, o objetivo do projeto é entretimento e socialização, além de trabalhar a arte das crianças aos adultos. “A CAAC trabalha a arte nas comunidades e o cinema é uma arte que aproxima às pessoas, faz com que as pessoas sonhem e viagem sem sair do lugar, por isso escolhemos o filme com muito carinho e, antes de exibir na comunidade, tem que ser primeiro aprovado pelo padre. A gente esta tendo uma resposta das comunidades, a 1ª edição foi na paróquia de Santa Luzia e agora aqui, mas toda arquidiocese pode participar, basta ligar para o número 98438-1538, é gratuito”, disse Lucas.

Segundo Ludimilli Lira, coordenadora da CAAC, a próxima edição do projeto já tem data marcada e vai acontecer fora de Manaus. “Devido ao processo de pandemia que nós vivemos, às pessoas ficaram muito isoladas e essa foi uma forma de trazermos um pouco mais de diversão nas atividades da igreja, por isso nós já temos algumas sessões agendadas e a próxima será no dia 12 de dezembro em Presidente Figueiredo, na paróquia N. Sra. Aparecida, onde faremos duas sessões, uma para as crianças que vai começar às 17h com a animação “Estrela de Belém” e a segunda às 19h com a nova versão do filme “Ben-Hur”, explicou a coordenadora.

Comemorando três anos de existência

A CAAC foi fundada oficialmente em 19 de novembro de 2017, quando recebeu as bençãos de Dom Sergio durante a missa de Ação de Graças pelos 63 anos da Rádio Rio Mar, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (igreja da Matriz). No decorrer desses três anos, a CAAC já deu alguns frutos, como: realização do 1º Congresso de Artistas Católicos (CONAART); realização do Seminário Redes Sociais e a Igreja Católica; Adoração bimestral ao Santíssimo; Friends Day; Lançamento do livro sobre as Diretrizes Gerais da CAAC; inicio das oficinas de Teatro e Dança, Exposição de Artes Visuais Católicas contemplando pinturas, Ilustrações, quadros, Design, Fotografia, esculturas, Projeto Cinema nas Comunidades, entre outros.

    

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários