Pe. Josimar Marinho comemora Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal

Na noite de 25/11 na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bairro do Alvorada 1, foi realizada a celebração dos 25 anos de sacerdócio do Pe. Josimar Ramos Marinho. A celebração foi presidida por ele mesmo e concelebrada pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, Pe Miguel McIntosh (C.Ss,R), auxiliados pelo diácono Ruzeval Cardoso.

Antes da bênção final, Dom Sergio agradeceu ao Pe. Josimar pela sua vida sacerdotal e amizade. Em seguida as homenagens foram feita pelos representantes de pastorais, movimento de casais, setor 4, representante das irmãs Salesianas Ir. Neli. A Ir. Raimunda Tavares entregou uma lembrança e agradeceu em nome da comunidade paroquial, a presença do Pe. Josimar na comunidade e pediu que orem pelos sacerdotes.

Muito emocionado, Pe. Josimar agradeceu a presença de Dom Sergio e contou resumidamente sobre sua caminhada sacerdotal e missionária.

Breve histórico do presbítero diocesano

Josimar Ramos Marinho. Nascimento 28 de Outubro de 1968, na Comunidade de Barreira no Rio Tiquie, município de  São Gabriel da Cachoeira  (AM). Filho do Ovidio Marinho (memória) e de Maria da Gloria Ramos Marinho , quarto dos sete filhos.

Recebeu os sacramentos do Batismo, Eucaristia, Crisma e a ordenação Sacerdotal na Paróquia de São João Bosco de Pari Cachoeira no rio Tiquie.  Fez a formação de Seminário Arquidiocesano São José,  estudo de filosofia e teologia, no Centro de Estudo Comportamento  Humano, (CENESCH) em Manaus.

Foi Pároco nas paróquia da diocese de São  Gabriel:  Paroquia de São Sebastião de Cucui, paroquia de São Joao Bosco. Vigario da paróquia da Catedral de São Gabriel da Cachoeira. Capelão do Exército Brasileiro do quadro temporário técnico de oficiais. Fez experiência pastoral missionaria em Lorena, (SP) e experiência pastoral de um ano sabático na Venezuela

Na Arquidiocese de Manaus, foi vigário da Paróquia de São Lázaro e Coração de Maria, do Morro da Liberdade.  Vigário do Santuário de Aparecida.  Pároco da Área Missionária Santa Maria Goretti.

Texto e fotos colaboração: Tanna Kellyn (correspondente DenverLink – Vice Provincia de Manaus)