Arquidiocese de Manaus

Encerramento da Assembleia dos padres Redentoristas é realizado na solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo

De 18 a 21 de novembro, na Casa de Retiro Crostarosa, localizada na AM-10, Km 25, aconteceu a reunião dos missionários Redendoristas da Vice Província de Manaus para a Assembleia Anual. Dom Leonardo Steiner, Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, foi o palestrante convidado da manhã do dia 18/11 e abordou o tema “A Igreja no Brasil e a evangelização na Amazônia: sonhos e desafios.” O outro bispo convidado foi Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, C.Ss.R., bispo da Prelazia de Borba, com a tema: “Projeto de Vida Comunitária.” Também esteve presente Dom Gutemberg Régis, C.Ss.R, bispo emérito da Diocese de Coari. O encerramento da assembleia aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida no sábado 21/11 às 18h, onde tradicionalmente são homenageados os jubilares do ano, entre eles:

Aniversário de Vida: Pe. Leonilson Brandão (30 anos), Pe. Ênio Renan (40 anos), Pe. Paulo Júlio (60 anos), Pe. Miguel McIntosh e Dom Gutemberg Régis (80 anos)

 Ordenação Sacerdotal: Pe Amarildo Luciano e Pe. Raimundo Elson (10 anos), Pe. Ivair Nascimento (15 anos), Pe. Inácio Raposo (20 anos) e Pe. Ronaldo Mendonça (30 anos)

A celebração foi presidida pelo Pe. Ronaldo Mendonça, pároco da Paróquia de N. Sra. De Nazaré em Manacapurú, concelebrado pelo Pe. Amarildo Luciano, Vice Provincial dos Redentorista de Manaus, Pe.Agildo Alves, Reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida e demais padres Redentoristas. A pregação do Evangelho foi feita pelo Pe. Inácio Raposo. Um dos momentos bonitos dessa celebração, é quando todos os Redentoristas presentes no presbitério voltam-se para a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e cantam Salve, Regina!

À convite de Pe. Ronaldo, este ano em especial, os presentes foram convidados a se voltarem para a imagem de Nossa Senhora Aparecida para entoarem o canto. Este foi um gesto de solidariedade para com os confrades Redentoristas da província de São Paulo que foram acometidos pela COVID-19.  A missa foi transmitida pelas redes sociais do Santuário e aberta ao público.

Texto e fotos colaboração: Tanna Kellyn (correspondente DenverLink – Vice Provincia de Manaus)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *