Arquidiocese de Manaus

Conselho Missionário Diocesano realiza a 1ª LIVE da campanha Natal Missionário

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) promoveu na noite deste sábado (21/11), na paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos – Bairro Betânia, a primeira Live Natal Missionário, projeto que tem como um dos objetivos, a divulgação das ações caritativas desenvolvidas pelas comunidades, paróquias, grupos e movimentos da Arquidiocese de Manaus. A Live foi apresentada por Alessandro Oliveira, da Paróquia São Jorge e Suzy Ferreira, integrante da Rede de Comunicação Missionária (RECOMIS) e animação sendo conduzida pela Banda Sincero Louvor, da Paróquia Santa Luzia do bairro de Santa Luzia. As outras duas Lives estão agendadas para os dias 5 e 19 de dezembro

De acordo com a coordenação do COMIDI, a campanha Natal Missionário 2020 tem duas dimensões: a primeira seria abordando a sensibilização dos cristãos e cristãs em suas comunidades e pastorais, para que colaborem com essa rede de solidariedade espiritual e caritativa para o serviço das pessoas mas vulneráveis e a segunda é a divulgação dos organismos e grupos missionários que são chamados a animar agentes e comunidades a participarem desta campanha, ajudando a articular as atividades de coletas e distribuição dos materiais coletados.

“Serão realizadas uma série de três LIVES para divulgar, direcionar e celebrar as atividades espirituais e caritativas para que as pessoas abracem melhor a causa. Então essa é nossa primeira Live, ou seja, o DIVULGAR, onde nós falamos o que é a campanha Natal Missionário, qual é o nosso objetivo, onde e com quem vamos trabalhar. Entre as ações que foram divulgadas, podemos citar: o COMIPA da paróquia N. Sra. de Nazaré e da paróquia São Jorge, que estão promovendo coleta de alimentos; Grupos de Juventude Missionária (JM) que estão organizando cestas básicas; Comunidade N. Sra. do P. Socorro com coleta de alimentos; a Pastoral da Pessoa da Rua, com a coleta de alimentos, de higiene e limpeza; e Rádio Rio Mar no apoio da divulgação”, disse Alef Braga, articulador da RECOMIS.

Imprevistos, alegria e descontração

A Live era para começar por volta as 19h30, mas em virtude de alguns problemas técnicos na plataforma da rede social, acabou atrasando um pouco, mesmo com esse pequeno imprevisto, não faltou alegria, informação e muita música durante a Live, os apresentadores Alessandro e Suzy conduziram tudo com muita descontração e o público retribuiu por meio de comentários e apoio nas redes sociais do Youtube e Facebook do Comidi.

Durante a Live foram exibidos vídeos de entrevistas com algumas ações que serão realizadas no mês de Dezembro, por Paróquias, comunidades e grupos, assim também órgãos públicos mandaram seus vídeos, falando das ações missionárias que irão promover. Mas a Live também contou com entrevistas ao vivo, como a que foi realizada com a senhora Lúcia Viana, falando a respeito das atividades da pastoral social na paróquia N. Sra. Consoladora dos Aflitos.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *