Arquidiocese de Manaus

Padres destacam o voto consciente como a melhor maneira para exercitar a democracia

Estamos há 6 dias das eleições municipais e ainda é tempo de sabermos um pouco mais dos nossos candidatos. Será que você está preparado para exercer a cidadania com consciência de que o voto marca o futuro dos próximos 4 anos do seu município?

A Rádio Rio Mar FM tem realizado diversas entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus e em parceria com a Arquidiocese de Manaus Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e Fundação Rio Mar, realizam a Campanha Voto Consciente que pretende chegar aos moradores de todas as zonas da cidade de Manaus e também do interior do Estado.

Segundo o integrante do comitê, padre Alcimar Araújo, é necessário que os eleitores conheçam quem são os seus candidatos.

Ir com decisão e assumir a democracia é um dos pontos fundamentais para exercer o voto, afirma integrante do comitê, Frei Paulo Xavier.

O Comitê AM é coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AM), Conselho Regional de Administração (CRA-AM); Conselho Regional de Economia Corecon, Sindicato dos Jornalistas no Amazonas, Federação Nacional dos Jornalistas Fenaj e Sindicato dos Fazendários do Amazonas.

 

Ouça a matéria completa: 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

Foto: Divulgação

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *