Arquidiocese de Manaus

Jornada dos Pobres acontece de 15 a 22 de novembro na Arquidiocese de Manaus

O Papa Francisco instituiu há quatros anos o Dia Mundial do Pobre e a intenção de celebrar essa data é para provocar a igreja para olhar, refletir, agir, rezar e estar com os pobres.

O tema escolhido para este ano de 2020 é “Estende tua mão ao pobre”. Segundo a coordenadora arquidiocesana na Pastoral da AIDS e no Regional Norte 1, ir. Maria Irene Tondin, a atividade é  uma forma de chamar a atenção a esta realidade.

A quarta edição da Jornada Mundial dos Pobres será realizada no Brasil inteiro no período de 8 a 15 de novembro, mas aqui na Arquidiocese de Manaus, a programação acontece no período de 15 a 22 de novembro.

Nos dias 16, 17, 18, 19, às 18h05, acontece a reza do terço, com transmissão pela Rádio Rio Mar FM, com a colaboração das pastorais sociais e comunidades de vida que trabalham com o olhar voltado para os pobres.

No dia 20 de novembro, sexta-feira, às 18h05, um momento de reflexão sobre essa temática, transmitida aqui na Rádio Rio Mar. E dia 21 de novembro, sábado, as comunidades serão convidadas a fazer uma vigília e cada uma é livre para envolver a realidade de pobreza do seu território.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *