Arquidiocese de Manaus

Missa em ação de graças celebra os 66 anos da Rádio Rio Mar, 22 anos de Fundação Rio Mar e os 70 anos de vida de Dom Leonardo Steiner

Amigos, associados e funcionários da Rádio e Fundação Rio Mar estiveram presentes na manhã deste domingo (8/11), na Catedral Metropolita Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada a missa de ação de graças pelos 66 anos de lutas, de vitórias, de desafios da Rádio Rio Mar 103.5MHz e dos 22 anos da Fundação Rio Mar, que serão completados no próximo dia 15 de novembro. Na ocasião também foi comemorado os 70 anos de vida do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, completados no último dia 6 de novembro. A celebração foi presidida pelo próprio Arcebispo, concelebrada por Monsenhor Sabino Andrade; pelo pároco Pe. Hudson Ribeiro; pelo diretor superintendente da Rádio Rio Mar, Pe. Charles Cunha e pelo Vice-Provincial dos Redentoristas da Amazônia, Pe. Amarildo Luciano.

“Temos duas intenções especiais nesta celebração: os 66 anos da nossa querida Rádio Rio Mar e os 22 anos de evangelização da Fundação Rio Mar pelos meios de comunicação; também colocamos diante do altar do Senhor, os 70 anos de vida do nosso Arcebispo Dom Leonardo Steiner. Queremos agradecer a cada ouvinte e amigo da Rádio Rio Mar que são alcançados pelas ondas da rádio em nossa transmissão ao vivo e que essa eucaristia hoje celebrada, conceda a cada um de nós a sabedoria dos que a buscam com esforço e prudência e que sejamos todos vigilantes na esperança, com nossas lâmpadas acesas cheias do óleo do testemunho das bem aventuranças”, comentou Pe. Hudson ao dar às boas-vindas a todos.

A celebração seguiu todos os protocolos de prevenção contra o Covid-19, utilizando higienização com álcool em gel e respeitando o espaçamento dos lugares entre os participantes. A procissão de entrada começou pontualmente às 7h30, com funcionários e colaboradores da Rádio e Fundação Rio Mar entrando com alguns objetos que marcam a caminhada da Rádio que há 66 anos vem divertindo, informando e educando por meio das ondas do rádio que, a princípio atuava apenas em AM, mas desde 4 de junho de 2017, em plena festa de Pentecostes, diante de mais de 100mil pessoas, Padre Charles anunciou que a partir daquele dia a emissora estava oficialmente operando nas ondas FM, para isso bastava sintonizar em 103,5 MHz.

Ao final da celebração, a comunidade da Catedral Metropolitana, homenageou o Arcebispo com a música “Tocando em frente”, seguida do tradicional “parabéns para você” com direito a bolo comemorativo aos 70 anos de vida de Dom Leonardo. “Que esses parabéns e a salva de palmas também se estenda à nossa Rádio e Fundação Rio Mar, queria agradecer a todos que acompanham a Rádio Rio Mar e dão sua contribuição mensal para que a rádio possa existir, a todos os patrocinadores que nos ajudam na manutenção da rádio, porque sem ela estaríamos deficientes na nossa evangelização, pois como diz o texto do evangelho, pelas obras nos iluminamos, as obras abrem portas, portas para esperança, portas do amor e que a nossa vida seja sempre uma disponibilidade para Deus e para os irmãos. Que Deus abençoe a todos”, disse o Arcebispo.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *