Arquidiocese de Manaus

Repam promove curso ead para comunicadores populares

A Rede Eclesial Pan – Amazônica está promovendo o curso Comunicação Popular Amazônica. O curso será realizado na modalidade de Ensino a Distância/EaD, as inscrições seguem até o dia próximo dia 10 de novembro.

O objetivo é capacitar lideranças no conhecimento, na prática e na cultura da comunicação amazônica, popular, alternativa e transformadora

A iniciativa faz parte das ações propostas no Plano de Comunicação da REPAM que tem visa  “criar uma cultura da comunicação estratégica, em rede, profética, transformadora e coletiva, a partir dos protagonistas sociais da Amazônia”.

A formação será dividida em três módulos, sendo os dois primeiros teóricos e o terceiro em forma de Projeto Experimental. Todo o processo é construído a partir da metodologia da educação popular, transportada para o espaço virtual.

O curso é direcionado a comunicadores vinculados à REPAM-Brasil, ou que participem de comitês, pastorais e organismos que compõem a rede; e extensivo a outros públicos de interesse, como agentes da Pascom nas dioceses, prelazias e paróquias da Amazônia e outros interessados pelo tema.

Previsto para o dia 14 de novembro, os participantes do Curso de Comunicação Popular Amazônica receberão certificado de extensão pela Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade  da Universidade Católica de Brasília/UCB. A formação segue até maio de 2021.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura  – Rádio Rio Mar 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *