Arquidiocese de Manaus

Pastoral da Juventude destaca engajamento político no período eleitoral

No livro do texto base da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”, o parágrafo 101 afirma que é necessário estimular os jovens adquirirem mais conhecimentos sobre a elaboração de Políticas Públicas e participar nesse processo, assumindo seu papel na sociedade.

O 15 de Novembro será um dia duplamente importante para todo o país. A data é feriado nacional e recorda a Proclamação da República e neste mesmo dia acontecem às eleições que irá eleger o futuro dos municípios brasileiros.

A participação efetiva de jovens no ambiente político tem crescido cada vez mais, podemos observar que em Manaus por exemplo, existem muitos jovens candidatos ao cargo de vereador.

Segundo o Professor da Rede Pública de Ensino e Integrante da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, Andrey Marcelo, o jovem tem cada vez mais se engajado na transformação da sociedade.

O jovem está sempre em busca da mudança, sua essência em desbravar e ser um revolucionário questionador, muitas vezes causa impacto entre as pessoas mais experientes.

Vote consciente, vote certo!

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *