Arquidiocese de Manaus

Celebração de Finados é marcada pelo plantio de árvores em todo o Brasil, a iniciativa é da Arquidiocese de Manaus

Este ano não será possível a realização das tradicionais visitas aos cemitérios neste dia dedicado as pessoas que partiram de nossas vidas. Os riscos da transmissão do Corona Vírus é altíssimo em aglomerações.  A celebração promovida pela Arquidiocese de Manaus que costumeiramente ocorre em frente ao cemitério São João Batista, vai acontecer na Catedral Metropolitana de Manaus no dia 2 de novembro, às 7h30, quando também inicia a Campanha Árvore da Esperança, com o plantio de uma árvore na praça da Matriz.

A inciativa foi apoiada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e em todo o país  as igrejas participarão da Campanha.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner,   a atividade é um singelo gesto de esperança e cuidado com a vida.

No período da tarde a Arquidiocese de Manaus se reúne a um evento inter – religioso realizado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, com transmissão ao vivo na página oficial do Facebook da Prefeitura de Manaus sem a presença de público.

 

A Arquidiocese de Manaus, no dia 9 de outubro, emitiu orientações para as celebrações do Dia de Finados, e pediu que todas as comunidades iniciassem as celebrações com o plantio de uma árvore Sumaúma, em memória daqueles que morreram na pandemia do novo coronavírus.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *