Arquidiocese de Manaus

Pe. Humberto Vasconcelos celebra o terceiro ano de ordenação presbiteral

A Área Missionária Santa Helena (AMSH), localizada no bairro do Novo Israel, Setor Pe. Ruggero Ruvoletto – Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, realizou na noite desta quinta-feira (15/10), a Celebração Eucarística em Ação de Graças pela passagem de três anos de Ordenação Presbiteral do Padre Humberto Vasconcelos de Souza que, desde fevereiro de 2019, assumiu como pároco na AMSH. A Santa Missa contou com a presença de alguns representantes dos locais por onde Pe. Humberto já passou como as Áreas Missionárias São Lucas e São Francisco das Chagas; Paróquia São Pedro Apóstolo, em Manaquiri, e Santa Catarina de Sena, sua paróquia de origem.

Também estiveram presentes vários padres convidados que concelebraram junto do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, contando ainda com a ilustre presença do Arcebispo Emérito de Manaus, Dom Sergio Castriani e do Bispo Auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, sendo auxiliados pelo diácono  Afonso de Oliveira. Na ocasião, também foi realizada a benção dos professores e, após a celebração, todos foram convidados a participarem de um jantar onde foram realizadas homenagens e agradecimentos ao padre.

“Para mim é uma alegria imensa estar celebrando este terceiro aniversário de ordenação sacerdotal e eu sou muito feliz por ser padre, não me arrependo do chamado e nem da resposta que eu dei em 2006 ao entrar no seminário. Agradeço a todos vocês meus irmãos e irmãs, o padre que sou hoje é graças a convivência com cada um de vocês”, disse Pe. Humberto.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *