Arquidiocese de Manaus

Papa Francisco destaca mulheres como protagonistas de uma igreja em saída

A Igreja é movida por pessoas, sãos muitos os agentes pastorais que doam um tempo da sua vida para servir. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dispõe de mais de 40 pastorais que são movidas por voluntários.

Uma pesquisa sobre a ação social da Igreja identificou que as Pastorais e Obras Sociais da Igreja Católica (sem considerar escolas e hospitais), oferecem um voluntariado de mais de 400.000 pessoas, disseminado em cada rincão do País, atendendo demandas sociais – de múltiplos tipos, de 44 milhões de brasileiros.

O coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Manaus, Padre Geraldo Bendahan, destaca o trabalho voluntário das mulheres na igreja.

Segundo a Articuladora Repam Juventudes, do  eixo – Formação e Métodos Pastorais, Lidiane Cristo, as mulheres precisam cada vez mais conquistarem os seus espaços.

O Papa Francisco enviou nesta quinta-feira uma mensagem para o Conselho Feminino do Pontifício para a Cultura do Vaticano, um organismo permanente para ouvir e valorizar a presença das mulheres e para a reflexão de grandes temas culturais. O espaço conta com representantes de várias confissões religiosas e também por não crentes. Segundo o Pontífice, um grupo que representa “uma bela novidade” dentro da Cúria Romana.

 

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

Foto: Vaticam News 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *