Arquidiocese de Manaus

Igreja destaca voto consciente como caminho profético para a sociedade

Estamos no período eleitoral e mais de 147 milhões de eleitores estão se preparando para as eleições 2020, conforme dados do TSE, Tribunal Superior Eleitoral. O eleitor é chamado a decidir o futuro das Câmaras Municipais e prefeituras no Brasil.

A Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e a Fundação Rádio Rio Mar vão lançar nesta quinta-feira (8/10) a campanha “Voto Consciente”, para orientar a população a escolher os candidatos na eleição 2020.

O Coordenador de Pastoral e integrante do Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral, Padre Geraldo Bendahan afirma que muitos candidatos estão despreparados para exercer a função política e que os eleitores devem estar preparados para ir as urnas.

Segundo a Presidente do Conselho de leigos e leigas da Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral, a força da participação da sociedade e voto consciente é a maneira mais eficaz para a eleição de bons representantes do povo.

O Cientista Político Carlos Santiago destaca que para o voto consciente é necessária algumas etapas.

O lançamento da campanha será marcado pela live “Voto não tem preço, tem consequência”,  a ser realizada no dia 8 de outubro, às 16h, no canal CRA-AM Play, no YouTube, pertencente ao Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA/AM).

No debate haverá a participação do Coordenador de Pastoral da Arquidiocese, padre Geraldo Ferreira Bendaham , do representante da Federação Nacional dos Jornalistas Fenaj, Wilson Reis e contará com a mediação da advogada Elcilene Rocha da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM)).

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

Foto: Divulgação 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *