Arquidiocese de Manaus

Campanha “Voto Consciente” pretende orientar eleitores para bem votar nas eleições 2020

A Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e a Fundação Rádio Rio Mar vão lançar nesta quinta-feira (8/10) a campanha “Voto Consciente”, para orientar a população a escolher os candidatos na eleição 2020.

Serão realizadas debates virtuais (lives) e distribuição de fôlderes (impressos e virtuais) que ajudarão os eleitores a conheceram as funções do prefeito e dos vereadores; a analisarem os candidatos quanto a sua postura, suas propostas, seu histórico na política, dentre outros pontos; e a entenderem a importância do voto e os benefício e as consequências da escolha de seus representantes na prefeitura e na câmara dos vereadores.

A mobilização também inclui canais para denúncias de irregularidades nas eleições municipais junto ao Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral: (92) 99100-6344 e comitecombateacorrupcao@gmail.com .

O lançamento da campanha será marcado pela live “Voto não tem preço, tem consequência”,  a ser realizada no dia 8 de outubro, às 16h, no canal CRA-AM Play, no YouTube, pertencente ao Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA/AM). Nesta, haverá um debate com a participação do padre Geraldo Ferreira Bendaham (coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus), do jornalista Wilson Reis (Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)), com a mediação da advogada Elcilene Rocha (Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM)).



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *