Arquidiocese de Manaus

Prefeitura firma parceria com a Cáritas de Manaus para combate à Covid-19 em indígenas

A Cáritas Arquidiocesana de Manaus esteve reunida com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, no dia 29 de setembro para tratar sobre a parceria com o governo alemão, via Cáritas, que tem o objetivo de estabelecer ações de prevenção à Covid-19 entre a população indígena, dentre elas está equipar 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com medicamentos, exames, testagem e equipamentos, para atender cerca de 30 mil indígenas das zonas urbana e rural de Manaus.

A parceria se deu por meio da campanha “SOS Amazônia” ocorrida durante o pico da pandemia no Estado do Amazonas, por iniciativa da Prefeitura de Manaus, e foram destinados R$ 4 milhões em recursos financeiros.

“O prefeito havia solicitado do governo Alemão essa ajuda que veio através da Cáritas Alemã, que entrou em contato com a nossa Cáritas e assim se fez essa parceria. A Cáritas da Arquidiocese assumiu o projeto, mas é um trabalho em conjunto com a prefeitura. Hoje, tivemos essa conversa com o prefeito para ajustar a prestação de contas, que também é muito importante nesse processo, para justificar onde está sendo aplicado o recurso que recebemos”, explicou o arcebispo Dom Leonardo Steiner.

28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão à disposição dos indígenas que estiverem sob a suspeita de coronavírus. Nesta haverá orientação e testagem  conforme os protocolos vigentes.

 

Fonte: Semcom

Foto de Mário Oliveira e Alex Pazuello da Semcom



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *