Igreja reforça a importância da escolha consciente no período eleitoral

Mais de 147 milhões de eleitores estão se preparando para as eleições 2020, conforme dados do TSE, Tribunal Superior Eleitoral. O tempo é de decidir o futuro da Câmaras Municipais e prefeituras no Brasil. E por esta razão, o regional Sul dois da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil prepara uma cartilha com orientações políticas aos católicos, durante o período eleitoral. Neste ano a produção conta com a colaboração da Assessoria Política da CNBB Nacional.

O material é destinado a eleitores e candidatos, grupos de reflexão, paróquias e comunidades. Com o título “Os cristãos e as eleições”, a cartilha tem como tema “A boa política está a serviço da vida e da paz”.

De acordo com a presidente do Conselho de leigos e leigas da Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral, a força da participação da sociedade e voto consciente é a maneira mais eficaz para a eleição de bons representantes do povo.

Segundo o TSE, o Estado do Amazonas dispõe de 2.994 candidatos cadastrados. Entre eles, 109 candidatos a prefeito, 110 vice-prefeito e 2.775 candidatos a vereador. Na capital, estão cadastrados 523 candidatos, 10 a prefeito, 10 vice-prefeito e 503 candidatos a vereador.

A Cartilha eleições 2020 está disponível no site da Arquidiocese de Maceió no endereço eletrônico centenarioarqmaceio.com.br.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar