Sacerdote biblista destaca técnicas para estudo da Sagrada Escritura

Setembro para a igreja católica é o mês da bíblia, e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, neste ano vai aprofundar o livro do Deuteronômio. O lema escolhido é “Abre tua mão para o teu irmão”

O Missionário Comboniano e Assessor de Bíblia, Padre Justino Martínez Peres, ressalta que a importância da palavra de Deus para a vida do cristão.

Padre Justino explica a diferença entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica.

Já são quase 50 anos em que a CNBB dedica o mês de setembro como o mês da bíblia. O texto-base, além de apresentar o contexto e os objetivos do livro, traz informações sobre as características itinerárias e vocabulário, além de sua importância teológica.

A bíblia foi escrita aproximadamente durante de mil e quinhentos anos. O texto mais antigo é o poema do livro de Juízes.

Padre Justino convida a todos a lerem a bíblia, onde ele carinhosamente chama de uma mina, de diamantes feitos por Deus.

A sugestão da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB é que a oração, a reflexão e os estudos sejam feitos em família sobre o Livro do Deuteronômio, tendo o cuidado de adaptar a reflexão às diferentes idades. Os subsídios estão a venda no site da Edições CNBB. Também disponíveis em formato digital.

Ouça a matéria completa: 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários