Arquidiocese de Manaus

Pastoral do Povo da Rua realiza curso de empreendedorismo em parceria com o SEBRAE

A Pastoral do Povo da Rua tem por objetivo, estimular a promoção de ações junto à população de rua e catadores de materiais recicláveis que construam alternativas em defesa da vida e contribuam na elaboração de políticas públicas.

Na Arquidiocese de Manaus a Pastoral tem realizado diversas atividades para a população que mora na rua, entre elas: O banho do bem, a inserção sócio cultural do morador, o Ofício Divino aos domingos as 18h na Praça da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios com a participação de cerca de 200 pessoas, entre outros projetos como a entrega de um carrinho de pipoca realizada na Abertura da Campanha da Fraternidade 2020.

O contemplado passou por uma triagem, curso de empreendedorismo, manipulação de alimentos e atendimento ao cliente, tudo organizado pela pastoral.

A iniciativa mais recente é o curso de empreendedorismo em parceria com o SEBRAE. São 4 módulos que serão feitos por etapas. A atividade acontece no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios  e tem a participação de 17 pessoas.

A coordenadora Arquidiocesana da Pastoral do Povo da Rua, Natércia Navegante conta como deu início ao projeto.

O assessor eclesiástico da Pastoral, Padre Hudson Ribeiro, destaca os sonhos destas pessoas que devem ser acompanhados.

O professor Geraldo Magela destaca que por conta do contexto social, muitas vezes enterra os sonhos das pessoas.

A sala da Pastoral do Povo da Rua fica localizada na Igreja Nossa Senhora dos Remédios e faz um atendimento social de segunda a sexta de 13 ás 17h. Para mais informações entre em contato pelo telefone 99534-3443.

 

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *