Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. das Mercês acolhe seu novo pároco, Frei Vogran

No dia 14 de setembro, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, deu posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, situada no Conjunto Eldorado, pertencente ao Setor Parque Dez – Região Episcopal N. Sra. dos Remédios, Frei Vogran Leluia Rodrigues dos Santos.

A missa iniciou com uma apresentação feita por Frei Flávio Amorim, que em nome do Ministro Provincial da Ordem dos Frades Menores Conventuais – Província São Maximiliano Kolbe, o Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.), agradeceu a Arquidiocese de Manaus por confiar esta paróquia aos cuidados desta congregação religiosa que já atua em Manaus há 8 anos. Ele apresentou Frei Vogran que há 4 anos está no Amazonas, no município de Tefé, e agora assume a paróquia N. Sra. das Mercês, em Manaus.

Dom Leonardo, ao acolher Frei Vogran, agradeceu aos irmãos franciscanos conventuais por ter enviado um frade para cuidar desta paróquia, e pediu para que a comunidade também faça a sua parte, cuidando, ajudando e rezando pelo seu pároco.

“Eu tenho visto que o nosso povo é muito religioso, tem uma expressão religiosa muito profunda e tem uma generosidade muito grande. Queria pedir a você que escute o coração dessas comunidades, desse povo, e ajude a aprofundar cada vez mais a vida de Jesus, com esse modo tão franciscano de estar em sintonia com simplicidade, com minoridade, com pobreza e perceber, que onde tem fraqueza nós estamos ao lado, estamos juntos. Mais uma vez muito obrigado. Eu agradeço também a comunidade por acolher o Frei Vogran”, concluiu Dom Leonardo.

Em breves palavras, Frei Vogran ao se apresentar afirmou que quer doar-se por esta missão e espera que as pessoas também se doem umas pelas outras pelo bem comum. “Eu venho no meio de vocês como alguém que é Cristão e que gosta muito de ser cristão Eu gosto muito de ser católico e espero que nessa experiência boa a gente possa produzir muita vida porque nesse gosto, nesse Sabor de Viver acredito que o bom Deus sempre opera em nós. Eu aprendi com pessoas a ser uma doação, porque elas se doaram para mim e para muitos. Espero que eu possa trabalhar isso com vocês da melhor forma possível. Ser um doador de mim mesmo para vocês. Vai ser uma alegria de fato se trabalharmos juntos, vai ser uma alegria de fato sentirmos que quem nos reuniu foi Cristo e que isso nos auxilia. Que no peso, no sofrimento, nas alegrias e felicidades Deus está do nosso lado, pela intercessão de Nossa Senhora que nos dá um exemplo muito bonito nas Bodas de Canaã”, afirmou Frei Vogran.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *